Outubro 3, 2024
Você tem confiança nas suas medições em 3D? Você tem certeza de que elas são precisas, repetíveis e confiáveis? Veja o artigoVocê foi incumbido da compra de um escâner 3D. O único problema é descobrir por onde começar sua procura. Você sabe o que é digitalização 3D, mas não sabe o suficiente para fazer uma escolha informada.
Forneceremos aqui informações que ajudarão você a responder às seguintes perguntas:
- Como funcionam os escâneres 3D?
- Quais são os diferentes tipos de escâneres 3D portáteis?
- O que devo levar em conta ao comprar um escâner 3D?
- Como escolho o melhor escâner 3D portátil para minha aplicação e indústria?
- Quanto devo pagar por um escâner 3D?
Após ler este blog, você será capaz de escolher o melhor escâner 3D com base na sua aplicação e orçamento. Você será até mesmo capaz de ajudar e aconselhar seus colegas em suas decisões de compra.
- 1 Escâneres 3D portáteis: conceitos tecnológicos básicos
- 2 Quais são os diferentes tipos de escâneres 3D?
- 3 Nosso guia do comprador de escâneres 3D: Coisas a considerar ao comprar um escâner 3D
- 4 Como escolho o melhor escâner 3D para mim?
- 4.1 Os Melhores Escâneres 3D Portáteis para as Diferentes Indústrias
- 4.1.1 Os Melhores Escâneres 3D para a Indústria Aeroespacial
- 4.1.2 Os Melhores Escâneres 3D para as Indústrias Automotiva e de Transporte
- 4.1.3 Os Melhores Escâneres 3D para as Indústrias de Manufatura e Pesada
- 4.1.4 Os Melhores Escâneres 3D para as Indústrias de Petróleo e Gás e Outras Indústrias de Geração de Energia
- 4.1.5 Os Melhores Escâneres 3D para a Indústria Médica
- 4.1.6 Os Melhores Escâneres 3D para Aplicações Científicas e Educacionais
- 4.1 Os Melhores Escâneres 3D Portáteis para as Diferentes Indústrias
- 5 Coisas a Considerar ao Escolher seu Software de Digitalização 3D
- 6 Quanto Você Deve Pagar Pelo Seu Escâner 3D?
- 7 Seja sábio com seu investimento
Escâneres 3D portáteis: conceitos tecnológicos básicos
Como funcionam as diferentes tecnologias de digitalização 3D?
Escâneres 3D se baseiam em diferentes tecnologias de digitalização 3D para coletar os dados 3D necessários para construir modelos 3D. Eles podem ser classificados nas seguintes categorias:
Escâner 3D a laser baseado em triangulação
Como o nome já sugere, esta tecnologia envolve três elementos – o emissor de laser, a reflexão do laser e a câmera – posicionados em forma de triângulo. Os escâneres 3D a laser baseados em triangulação projetam linhas de laser que são refletidas no objeto a ser medido. Uma câmera então detecta as reflexões de laser para avaliar a forma, geometria e textura do objeto.
A triangulação do laser permite a medição de objetos físicos e ambientes. Dependendo da forma, geometria e textura do objeto ou do ambiente, o laser incidirá em diferentes locais na superfície. Como resultado, o ângulo e a posição do feixe de laser refletido será diferente no campo de visão da câmera. Com base na posição do ponto refletido no sensor e a distância da fonte de laser ao sensor, é possível calcular a distância ao objeto.
Escâneres 3D a laser portáteis criam modelos 3D por meio de triangulação, mesmo se o equipamento estiver em movimento. Isso é possível determinando a posição do escâner por meio de elementos de referência (normalmente alvos reflexivos adesivos na superfície sendo digitalizada).
Há vários motivos para se optar por escâneres 3D a laser baseados em triangulação. São escâneres portáteis que proporcionam excelente precisão, portanto, podem ser usados em ambientes de produção onde haja vibrações e instabilidades sem que isso afete a precisão dos resultados. Seus preços, no entanto, são proporcionais ao nível de precisão desejado.
Escâner 3D de luz estruturada
Os escâneres 3D de luz estruturada usam a técnica de triangulação descrita acima, mas se baseiam em luz estruturada em vez de lasers. Este tipo de escâner 3D projeta uma série de feixes de luz na superfície de um objeto. Em seguida, a câmera mede a deformação do padrão projetado e calcula a distância do escâner 3D à superfície do objeto para cada ponto no campo de visão. A fonte de luz estruturada usada na digitalização 3D pode ser branca ou azul.
O principal motivo para escolher um escâner 3D de luz estruturada em vez de um escâner 3D a laser é a rapidez. Em vez de digitalizar pontos únicos simultaneamente, a tecnologia de luz estruturada digitaliza todo o campo de visão em uma fração de segundo, permitindo que grandes áreas sejam digitalizadas exponencialmente mais rápido. A maioria das tecnologias de luz estruturada também é segura para os olhos. No entanto, os escâneres 3D de luz estruturada são mais sensíveis às condições de iluminação e superfícies reflexivas, tornando-os difíceis de usar ao ar livre sob a luz do sol.
Câmera com sensor de profundidade
As câmeras com sensor de profundidade são usadas em veículos autônomos, como robôs, tratores e empilhadeiras, para ajudá-los a se movimentar sem a necessidade de navegação manual. Esses dispositivos usam uma fonte de luz (laser ou LED) para projetar padrões de luz no ambiente próximo. Com base nas distorções obtidas, o sensor calcula a distância aos diferentes obstáculos, permitindo que o veículo os evite. Por meio desse processo, o dispositivo ou equipamento integrado à câmera com sensor de profundidade pode tomar decisões inteligentes em tempo real enquanto se move de forma autônoma.
As principais vantagens das câmeras com sensor de profundidade são sua simplicidade e acessibilidade. No entanto, a precisão da medição e o nível de detalhe podem ser afetados pela distância dos objetos medidos. As câmeras com sensor de profundidade também são capazes de detectar a presença de objetos, mas seus níveis de precisão os impedem de serem instrumentos de medição precisos.
Fotogrametria
A fotogrametria usa imagens fotográficas para obter informações 3D sobre objetos físicos ou seus ambientes. Consiste em sobrepor fotos de grandes objetos, edifícios ou locais e convertê-los em modelos 3D ou imagens 3D usando algoritmos matemáticos. A fotogrametria também pode ser usada como uma ferramenta de criação de ativos 3D realísticos.
A principal vantagem da fotogrametria é que não há limite de tamanho para os objetos que podem ser medidos. No entanto, como a fotogrametria se baseia em imagens, algumas limitações surgem quando os objetos têm a mesma cor uniforme. Nesses casos, os modelos produzidos geralmente contêm lacunas que afetam a precisão da medição e o nível de detalhes dos modelos 3D.
Tecnologia LiDAR
A tecnologia LiDAR (Light Detection and Ranging ou detecção e alcance de luz) mede distâncias variáveis focando em objetos ou superfícies com um laser ou luz infravermelha e medindo quanto tempo leva para a luz refletida retornar ao sensor. Montado sobre um drone, ele é capaz de produzir mapas de alta resolução e imagens 3D digitais do relevo da Terra, comumente usados em topografia, geografia, geologia ou silvicultura. Também é usada no controle e navegação de veículos autônomos, incluindo o Ingenuity, o helicóptero que sobrevoou o terreno de Marte.
Embora as imagens LiDAR sejam recriações em vez de fotos, a tecnologia oferece várias vantagens sobre as câmeras com sensor de profundidade. Enquanto as câmeras fornecem representações 2D de ambientes, o LiDAR exibe vistas 3D do mundo, que são mais precisas. Além disso, a LiDAR pode ver objetos à noite, pois possui sua própria fonte de luz embutida. Em contraste, sistemas baseados em câmeras precisam de luz suficiente para funcionar de maneira adequada, tornando-se menos confiáveis durante a noite.
Quais são os diferentes tipos de escâneres 3D?
Escâneres 3D portáteis podem ser classificados em três grupos de acordo com seu uso. Obviamente, sua precisão e versatilidade aumentam com o grau, assim como seu preço e confiabilidade.
Escâneres 3D de preço acessível
Os melhores escâneres 3D de preço acessível visam agregar valor sem esvaziar sua conta bancária. Fabricantes com reputação bem estabelecida geralmente oferecem escâneres 3D básicos com precisão atraente e nível de detalhes suficiente para diferentes aplicações, incluindo preservação de patrimônio e reproduções virtuais de peças danificadas, coleções de artefatos e modelos arquitetônicos.
Seus preços atraentes são a principal razão pela qual os usuários optam por esse grupo. No entanto, esses dispositivos continuam sendo poderosos instrumentos de medição 3D que podem maximizar o potencial de projetos de pesquisa, atividades escolares ou empreendimentos criativos.
Devido à sua simplicidade e facilidade de uso, esses escâneres 3D plug-and-play de preço acessível são um bom ponto de partida para usuários que estão dando os primeiros passos na digitalização 3D. Alunos e iniciantes podem contar com seu bom nível de desempenho sem a necessidade de treinamento, setup ou preparação extensivos.
Escâneres 3D profissionais
Os melhores escâneres 3D profissionais são projetados para oferecer eficiência no desenvolvimento de produtos e para equipes de engenharia reversa que precisam medir peças e superfícies complexas rapidamente. Esses profissionais precisam de rapidez e simplicidade na digitalização de qualquer objeto, independente de tamanho e geometria, com menos alvos e sem preparação de peças. Uma excelente resolução de imagem é importante para que adquiram textura e cor com suficiente nível de detalhes.
Com sua geração de malha instantânea e integração perfeita com a modelagem 3D e software CAD, os escâneres 3D profissionais são os escâneres 3D mais eficientes quando se trata de acelerar o fluxo de trabalho de medição — desde o setup até digitalizações em tempo real e arquivos prontos para uso.
Eles atendem às necessidades específicas de inovadores de tecnologia, profissionais e proprietários de pequenas empresas que precisam desenvolver melhores produtos que atendam às necessidades e solicitações dos clientes, proporcionando uma vantagem competitiva ao acelerar seu tempo de colocação no mercado.
Escâneres 3D de nível metrológico
Os melhores escâneres 3D de nível metrológico podem ser reconhecidos por sua impressionante qualidade de digitalização e acreditação no padrão ISO-17025. A designação “nível metrológico” se refere especificamente à precisão, resolução e confiabilidade da medição, o que torna esses dispositivos os escâneres 3D mais confiáveis disponíveis no mercado.
Eles são projetados para especialistas em controle de qualidade e garantia de qualidade ou metrologistas que necessitam gerar medições 3D altamente precisas e resultados de alta resolução com a melhor qualidade de digitalização, independentemente do setup de medição ou instabilidades do ambiente.
Com escâneres 3D de nível metrológico, as empresas de manufatura podem atribuir à máquina de medição por coordenadas (CMM) todas as inspeções críticas de elementos de alta tolerância, enquanto as inspeções restantes podem ser redirecionadas para o escâner 3D. Eles garantem a qualidade do produto, melhoram o diagnóstico de problemas de qualidade relatados e aceleram as inspeções de primeiro artigo (FAI) ao aderir a requisitos rígidos.
Nosso guia do comprador de escâneres 3D: Coisas a considerar ao comprar um escâner 3D
Que peça você precisa digitalizar? Qual é seu propósito de digitalizá-la? Essas duas respostas orientarão sua pesquisa, pois digitalizar trens de pouso para controle de qualidade ou artefatos históricos para preservação de patrimônio têm finalidades diferentes e, consequentemente, não requerem o mesmo escâner 3D.
Qual é o tamanho do objeto que você precisa digitalizar?
Você precisa digitalizar um avião inteiro, um chassi de carro completo ou componentes complexos a serem montados em um motor? Seja alguns milímetros ou vários metros, o tamanho da peça é o parâmetro mais óbvio a ser considerado antes de comprar um escâner 3D, pois você precisa de um escâner que possa lidar com o volume que você deve capturar. Entretanto, restrições de tamanho são menos problemáticas agora com escâneres 3D portáteis que permitem ao usuário mover manualmente o dispositivo ao redor da peça, medindo grandes áreas em apenas alguns minutos.
Versatilidade – a capacidade de medir uma ampla variedade de tamanhos e acabamentos de superfície com um único dispositivo – é outro aspecto a ser considerado antes de escolher um escâner 3D. Um escâner 3D portátil que pode adquirir dados 3D de objetos brilhantes e altamente detalhados de todos os tamanhos é, sem dúvida, um ativo em qualquer kit de ferramentas de medição. O investimento será rentável, pois a sonda pode ser utilizada para diversas finalidades.
Qual resolução de digitalização você precisa?
Você precisa de um alto nível de detalhes (por exemplo, digitalizar pequenas peças plásticas de injeção ou minúsculas engrenagens mecânicas)? Quanto melhor a resolução da malha, mais pontos são incluídos na malha e mais próximos eles ficam. Isso resulta em um modelo 3D mais suave e detalhado. A qualidade da digitalização será automaticamente maior, assim como o preço do escâner 3D.
Como uma resolução de malha mais alta significa mais detalhes, isso resultará em arquivos maiores e mais complexos que exigem um PC gamer de última geração para executar o software de digitalização 3D e carregar a enorme quantidade de dados 3D capturados.
Além disso, se você trabalha com elementos críticos com tolerâncias rígidas, é importante que as medições do escâner sejam precisas de acordo com o tamanho real da peça. Se você trabalha com controle de qualidade na indústria aeroespacial, há grandes chances de que você precise de um escâner 3D com a mais alta precisão, fornecendo a melhor qualidade de digitalização. Como de costume, preço e precisão estão diretamente relacionados.
Com que rapidez você precisa digitalizar objetos diferentes?
Quanto tempo você tem para adquirir e processar seus dados 3D? Como tempo é dinheiro, tempos de medição mais curtos são sempre melhores. Por mostrar a área medida na tela do computador em tempo real, a exibição instantânea do escâner 3D facilita e acelera a sessão de digitalização.
Como mencionado anteriormente, os escâneres 3D de luz estruturada medem mais pontos por segundo graças às suas faixas de luz, o que significa que a maioria dos objetos pode ser digitalizada em minutos. Consequentemente, os dados 3D podem ser rapidamente integrados ao software CAD ou de impressão 3D.
Com malha instantânea e integração perfeita com o software de modelagem 3D, todo o fluxo de trabalho de medição é acelerado, impactando positivamente o ritmo de desenvolvimento do produto e, consequentemente, levando a um tempo de colocação no mercado mais rápido.
Como escolho o melhor escâner 3D para mim?
Os Melhores Escâneres 3D Portáteis para as Diferentes Indústrias
A tecnologia de digitalização 3D é benéfica para todas as indústrias. Graças aos escâneres 3D, empresas de todos os setores industriais podem aprimorar seus fluxos de trabalho de fabricação, otimizar o desenvolvimento de seus produtos por meio da redução do número de iterações e melhorar a qualidade de seus produtos.
Os Melhores Escâneres 3D para a Indústria Aeroespacial
De nervuras e longarinas a bocais de combustível e turbobombas, os aviões são compostos de milhares de componentes de vários tamanhos e formas, muitas vezes com acabamentos e tratamentos especializados. A qualidade de cada peça deve ser controlada com base em rigorosos critérios de desempenho e tolerâncias.
Para isso, a indústria deve contar com instrumentos de medição certificados com a maior precisão possível. As CMMs são, sem dúvida, os equipamentos de metrologia mais precisos, mas sua operação é longa e devem ser manuseadas por pessoal treinado e experiente. Devido à alta demanda, as CMMs geralmente ficam sobrecarregadas e gargalos são comuns, levando a problemas de produtividade.
Entretanto, escâneres 3D de nível metrológico oferecem mais liberdade aos gerentes de qualidade. Sendo assim, os gerentes de qualidade podem inspecionar dimensões críticas com uma CMM, enquanto todos os controles restantes podem ser executados pela tecnologia de digitalização 3D, independentemente do tamanho, forma e tipo de liga. Resumindo, os melhores escâneres 3D para a indústria aeroespacial devem ser altamente precisos, certificados pela ISO e versáteis.
Os Melhores Escâneres 3D para as Indústrias Automotiva e de Transporte
O volume de veículos produzidos pelos principais fabricantes automotivos a cada hora, todos os dias e todos os anos é surpreendente. Os processos de controle e garantia de qualidade devem acompanhar essa capacidade de produção para que o rendimento seja mantido enquanto amostras são inspecionadas e para que o tempo de inatividade seja limitado, com problemas identificados e solucionados rapidamente na linha de produção.
O processo de design também pode ser desafiador, pois os modeladores de argila e modeladores digitais devem combinar suas artes exclusivas para criar carros atraentes. Para isso, eles precisam de tempo para refinar seus designs. Isso significa que eles necessitam que a transição entre CAD e argila seja rápida para, assim, fazer quantas melhorias desejarem.
A equipe de modelagem também necessita de medições 3D precisas e com o melhor nível de detalhes para compreender o modelo de argila e tomar as melhores decisões. É aqui que entra em jogo a tecnologia de digitalização 3D. Os melhores escâneres 3D para a indústria automotiva devem ser rápidos e fornecer resultados precisos, de alta resolução e exatos.
Os Melhores Escâneres 3D para as Indústrias de Manufatura e Pesada
Para que possam ser utilizados nas indústrias de manufatura e pesada, os sistemas de medição devem suportar ambientes hostis onde oscilações e vibrações são comuns. Eles também devem atender aos padrões de precisão exigidos e ser versáteis e funcionais com uma ampla variedade de acabamentos de superfície, geometrias e tamanhos.
Como as peças e fundidos as serem inspecionados podem ser grandes e difíceis de mover, os usuários devem ser capazes de transportar seu escâner 3D sem esforço para o local de produção, estação de medição ou oficina. Além disso, a integração dos resultados da medição nos fluxos de trabalho existentes deve ser perfeita, com pós-processamento de dados simples e fácil.
Resumindo, os melhores escâneres 3D para as indústrias de manufatura e pesada são portáteis, precisos e versáteis. Eles também devem funcionar em completa sinergia com as plataformas de software 3D integradas.
Os Melhores Escâneres 3D para as Indústrias de Petróleo e Gás e Outras Indústrias de Geração de Energia
A indústria de petróleo e gás precisa ser capaz de analisar dados e gerar relatórios no local para tomar decisões de reparo rápidas para que a latência seja minimizada e os tubos sejam enterrados novamente o quanto antes. Proprietários de tubulações também devem ser capazes de conservar os dados ao longo do tempo e comparar a evolução dos danos em tubos e estruturas.
Resultados totalmente automatizados durante a aquisição de dados também são um pré-requisito para eliminar variações de medição e ambiguidade na interpretação. Ao remover o erro humano da equação, as medições são as mesmas, independentemente das habilidades e experiência do técnico.
Portanto, os melhores escâneres 3D para a indústria de petróleo e gás são aqueles que oferecem dados precisos, diagnósticos confiáveis e resultados rastreáveis, proporcionando tranquilidade aos proprietários de tubulações e empresas de serviços de END.
Os Melhores Escâneres 3D para a Indústria Médica
A indústria médica, particularmente no que se refere a serviços de órteses e próteses, requer a captura de partes do corpo com equipamentos sem contato para criar formas físicas perfeitas e projetar órteses ou próteses confortáveis.
Como não são especialistas em digitalização 3D, médicos precisam de escâneres 3D simples e de um software fácil de usar que possam dominar rapidamente e sem treinamento extensivo. Além disso, o escâner 3D deve estar pronto para uso em menos de cinco minutos em qualquer ambiente, tornando o processo harmonioso e sem preocupações para os pacientes.
Portanto, os melhores escâneres 3D para a indústria médica são seguros, intuitivos e rápidos de configurar. Eles também devem ser versáteis para capturar as formas complexas e orgânicas do corpo.
Os Melhores Escâneres 3D para Aplicações Científicas e Educacionais
Programas educacionais que integram a tecnologia de digitalização 3D em cursos de engenharia demonstram técnicas de ponta e oferecem aos alunos o conhecimento de que precisam para conseguir o emprego dos seus sonhos na indústria.
Professores e pesquisadores devem ser capazes de apresentar os fundamentos da engenharia aos futuros engenheiros com base nos requisitos da indústria. Para isso, devem estar atualizados com as mais novas tecnologias e tendências, como escâneres 3D a laser e de luz estruturada. Um benefício adicional é que isso também ajudará a capturar a atenção e o interesse dos alunos.
Portanto, os melhores escâneres 3D para aplicações científicas e educacionais são projetados para áreas de alta demanda na indústria, como controle de qualidade e engenharia reversa. Dispositivos plug-and-play e softwares fáceis de usar são essenciais para que os alunos aprendam a digitalizar em 3D de forma eficaz e para que seus professores se tornem rapidamente especialistas em digitalização 3D.
Coisas a Considerar ao Escolher seu Software de Digitalização 3D
Independentemente da indústria em que atua, considere escolher uma plataforma de software 3D integrada que ofereça um ambiente de trabalho intuitivo e fácil de usar, pois isso garante uma ótima experiência do usuário, integração perfeita com escâneres 3D e o menor tempo para a obtenção de dados 3D utilizáveis. Além disso, opte por um conjunto de aplicativos com algoritmos sofisticados, pois garantem alta precisão e qualidade dos dados. Isso é válido principalmente para aplicações de controle de qualidade. Por fim, incentive seu provedor a continuar aprimorando sua plataforma, desenvolvendo novos recursos e enviando atualizações para tornar sua experiência mais simples, rápida e intuitiva.
Quanto Você Deve Pagar Pelo Seu Escâner 3D?
Você está procurando um escâner 3D básico, de preço acessível e fácil de usar para seus alunos? Ou um escâner 3D de preço médio mais adequado para acelerar o desenvolvimento de seu produto e reduzir os custos de desenvolvimento? Talvez o que você procura é um escâner 3D de nível industrial e metrológico com qualidade de digitalização, precisão e confiabilidade de medição para realizar inspeção de qualidade? O mercado de escâneres 3D se adaptou ao longo do tempo para cobrir todas as necessidades e orçamentos possíveis.
Os Melhores Escâneres 3D de Baixo Custo (menos de US$ 1.000)
Como mencionado, há um vínculo direto entre preço e qualidade de digitalização. Por menos de US$ 1.000, os componentes ópticos e as câmeras do escâner 3D não são capazes de gerar o nível de qualidade necessário para aplicações industriais, como engenharia reversa ou desenvolvimento de produtos. No entanto, esses escâneres 3D podem ser bons pontos de partida para aplicações básicas, como atividades de lazer ou empreendimentos criativos que não exijam alta precisão. Os escâneres 3D de baixo custo ajudarão você a se familiarizar com a aquisição e o processamento de dados sem gastar muito.
Melhores Aplicativos de Escâner 3D para iPhone
Você pode não ter percebido, mas se você possui um iPhone ou iPad Pro, o módulo de câmera do seu dispositivo vem integrado com a tecnologia LiDAR. Isso significa que aplicativos para iPhone, como Polycam, RoomScan LiDAR ou Canvas: Pocket 3D Room Scanner, podem digitalizar espaços e objetos para criar representações 3D do seu ambiente. É uma maneira excelente de se familiarizar com a digitalização 3D sem nenhum custo extra!
Os Melhores Escâneres 3D de Preço Médio (Entre US$ 1.000 e US$ 10.000)
Nessa faixa de preço, é possível encontrar escâneres 3D com o nível de precisão necessário para aplicações de preservação de patrimônio (por exemplo, digitalização de artefatos), área da saúde (por exemplo, captura de partes do corpo e criação de órteses e próteses personalizadas) ou educação (por exemplo, demonstração aos alunos dos fundamentos da digitalização 3D). Esses escâneres 3D de preço médio também podem oferecer uma boa introdução ao CAD e à impressão 3D de objetos que não exigem um nível muito fino de detalhes.
No entanto, qualquer profissional com aplicações mais avançadas relacionadas a, por exemplo, controle de qualidade, garantia de qualidade, desenvolvimento de produtos e engenharia reversa deve buscar escâneres 3D industriais, que oferecem a qualidade de digitalização necessária para reproduzir com precisão a forma e a complexidade dos objetos digitalizados.
Os Melhores Escâneres 3D Industriais e Profissionais (acima de US$ 10.000)
Nesta faixa de preço, industriais e profissionais podem esperar a precisão, rapidez e versatilidade necessárias para validar a conformidade e a qualidade das peças, independentemente do tamanho, forma, material, acabamento superficial e complexidade. Esses escâneres 3D industriais e profissionais podem envolver um orçamento maior, mas também medem mais dados com mais rapidez e detalhes, economizando um tempo precioso na inspeção ou no desenvolvimento do produto.
Por que escâneres 3D de nível metrológico são tão caros? Se chegou até aqui, você provavelmente está se perguntando se deve começar a economizar agora para comprar um equipamento top de linha. Primeiro, você precisa identificar suas necessidades e aplicação. Um escâner 3D de baixo custo pode ser mais do que suficiente para aplicações não profissionais, como uso doméstico ou escolar. No entanto, se você está procurando a mais alta qualidade de digitalização, precisão, rapidez e versatilidade, você deve investir em um escâner 3D industrial e profissional. Simples assim. Esses escâneres 3D são projetados para aplicações exigentes, como controle de qualidade, engenharia reversa e desenvolvimento de produtos.
Sua qualidade de digitalização é uma parte crucial de atividades importantes em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Fabricantes devem investir tempo e recursos (humanos e financeiros) para testar componentes ópticos e desenvolver algoritmos de software. Somente escâneres 3D industriais e profissionais podem fornecer a precisão, confiabilidade e rigor exigidos em aplicações industriais. Consequentemente, seu preço é mais alto.
No entanto, vale a pena notar que seu o preço não cobre apenas o equipamento de digitalização 3D. Ele também cobre o treinamento contínuo, atualizações de software, serviços de reparo, equipamento reserva e suporte local em seu próprio idioma. Além disso, são construídos para durar uma geração, o que pode não ser o caso dos escâneres 3D de baixo custo que, muitas vezes, desaparecem do mercado em apenas alguns anos, junto com seus fornecedores, que podem enfrentar dificuldades financeiras.
Seja sábio com seu investimento
Comece identificando sua aplicação e questionando suas necessidades. Lembre-se de que apenas programas sérios de P&D podem fornecer a precisão, confiabilidade e rigor exigidos para aplicações industriais. Portanto, se você estiver procurando por um escâner 3D comprovado e confiável para realizar tarefas profissionais, recomendamos investir em um escâner 3D profissional e industrial.